quinta-feira, 19 de julho de 2012

Batalha do inverno: Frio x Fios!



No inverno, os cabelos precisam de cuidados especiais devido às baixas temperaturas. Neste período, costumamos tomar banhos MUITO mais quentes e a alta temperatura da água acaba retirando o óleo do couro cabeludo, que tem função de proteção natural dos fios!


Com a retirada deste óleo natural, o cabelo fica com um aspecto ressecado, quebradiço, com pontas duplas e por aí vai! Em alguns casos, o nosso corpo entende que é preciso repor essa ausência de oleosidade e por isso acontece o efeito rebote, os cabelos podem ficar com aquele aspecto engordurado! Soluções: HIDRATAÇÃO E PROTEÇÃO JÁ!


Testadas e aprovadas por mim! As ampolas de hidratação são realmente milagrosas! Elas são usadas de uma vez só, a cada sete dias, após a lavagem do cabelo. São três minutos para deixar o produto agir e depois enxaguar bem! A minha preferida é da ELSÉVE TOTAL 5, já que o meu cabelo é descolorido nas pontas, ele necessita de maiores cuidados.


Na hora do secador e chapinha, os fios são agredidos novamente pelo calor! Então, todo seu trabalho de hidratação será em vão se deixar de usar um protetor térmico antes desses dois aparelhos! 
Algumas boas opções, também já testadas:



Certo! Cabelos hidratados e protegidos :) Pra fechar com chave de ouro minha dica é usar um SPRAY DE BRILHO! Uso todos os dias e faz a maior diferença! Você sente seus fios mais macios e com um brilho incrível! Borrife por toda a extensão dos cabelos com uma distância de 30 cm!



Agora que você já sabe exatamente o que fazer para os seus cabelos ganharem essa batalha contra o frio, não deixe de passar as dicas para as amigas hein! :) FUI!







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai comentar? UhuuL! O/

-Comente sobre o post em si;
-Deixe o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita;
-Me conte em que local você me achou, para contribuir para o crescimento do blog!

Volte sempre! (: